quarta-feira, 27 de maio de 2009

ADOÇÃO URGENTE CCZ MANAUS (COMPENSA) ATÉ 27/05/2009



Recebi hoje pela manhã um email da minha amiga Amelia Loureiro sobre 60 (SESSENTA) animais que serão sacrificados AMANHÃ de manhã - 28/05/2009 - no CCZ (Centro de Zoonozes)Manaus localizado no endereço:


Av.Brasil s/nº - Compensa I
Manaus - Amazonas Cep: 69000-000
Fone:(092) 3625-2655 Fax:(092) 3232-9786

Os animais devem ser ADOTADOS hoje - 27/05/2009. Amanhã o CCZ desinfetará o canil e os 60 (SESSENTA) animais em bom estado serão sacrificados.

Ajudem a evitar isso.

Repassem esta informação a todos que conhecem. Às vezes recebo emails com conteúdo inútil ou correntes cretinas e sem sentido que são encaminhadas a muitos feito vírus. Por que não repassar uma informação tão relevante quanto esta ?

ADOTE UM ANIMAL DO CCZ.
SE NÃO PUDER, AJUDE A ESPALHAR ESTA CAMPANHA DE ADOÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA.

Muito Obrigada,

Alessandra
Mãe da Brigite

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MENSAGEM AO DR. ALFREDO LINHARES (MÉDICO DA BRIGITE):


Ao decidir tirar a Brigite das ruas e leva-la à uma Clínica Veterinária para receber tratamento e iniciar sua nova vida, várias dúvidas emergiram de minha mente preocupada e exigente. A primeira maior dúvida que martelou em minha cabeça por um final de semana foi: Onde encontrar um médico veterinário, que ame os animais e se disponha a cuidar da minha viralatinha de aparência repugnante (vide Post Março/2009) e saúde frágil ?. Parece exagero, mas face aos casos de veterinários despreparados, negligentes e sem respeito à vida existentes no mercado (não só local !!!) minha preocupação no momento era muito genuína. Na véspera do resgate (domingo), tomei a questão resolvida e escolhi a Clínica Auquimia no Vieiralves que apesar de não conhecer nenhum dos médicos me foi bem recomendada. Na segunda-feira, liguei para confirmar se podiam recebê-la e lá fomos nós. Eu com Brigite (que ainda não se chamava assim) no colo, recém saída debaixo de um carro onde se protegia do sol dantesco que fazia no dia e coberta por meu casaco (um velhinho, claro !). Ao chegar à clínica vi a cara generalizada de susto quando olharam para ela. Logo fomos para a sua sala, Dr. Alfredo, e de cara o senhor deu o diagnóstico de Sarna Negra e explicou como seria o tratamento inicial: longo e difícil. Gite como sempre agitada, balançando o rabo e sorrindo para todos. No final da consulta, o senhor disse que precisava de um nome para ela e me veio à mente Brigitte Bardot e seu lindo trabalho com os animais (maravilhosa !) e pronto - Brigite acabava de ganhar, acho que pela primeira vez na vida, identidade.

Era imprescindível para mim e para Gite a escolha certa do médico. E graças à Deus e São Francisco de Assis acertei.

Dr. Alfredo, agradeço profundamente o trabalho, o carinho e a competência que o senhor dedicou à minha Brigite. E ela própria reconhece isso, demonstrado no carinho grande que ela sente pelo senhor, traduzido como um “sou muito grata, Dr. Alfredo”.

Sei que sou uma mãe exigente. Eu realmente marco em cima, questiono e estou atenta a tudo que fazem com minha cachorrinha. Afinal, eu amo minha viralatinha. E quem AMA, CUIDA. Se o senhor alguma vez se sentiu pressionado ou invadido por minha postura, Dr. Alfredo, peço aqui mil desculpas, o meu objetivo é sempre o bem-estar da Gite. Caso alguma sombra de dúvida pairasse da minha parte sobre seu talento de médico e cirurgião ou sobre seu respeito aos animais pode ter certeza que há tempos Gite teria outro médico. Mas, por favor, continue se aprimorando, ganhando experiência e amando os animais, pois a Brigite ainda precisa muito do médico preferido dela. Sei que batalhas relevantes foram vencidas, mas a guerra ainda não foi ganha.

Aproveito para esclarecer a visão que eu – mãe da Brigite – tenho sobre os animais. Como boa vegetariana que sou, apaixonada pelos bichos, curiosa e interessada há anos por assuntos diversos ligados ao mundo animal, procuro sempre enxergar a situação pelo lado do próprio animal. Atitude por vezes tida como ridícula perante o mundo fútil, egoísta e consumista onde vivemos. Pode ter certeza, que uma gafe enorme comete quem me oferece um “pet” à venda, uma carne de vitela ou uma bolsa de couro original de cobra ou qualquer outro bicho.

Para finalizar, confesso minha alegria de ver um profissional jovem e já tão gabaritado. Mérito todo seu. Espero que outros sigam seu ótimo exemplo. Os bichinhos serão os principais beneficiados.

Meu muito obrigada !!! Por mim e pela Gite.


Saudações,

Mãe da Brigite